quarta-feira, 21 de março de 2012

O que é o Amor?

Amor palavra pequena de grande significado; na vida acredito que muitas pessoas nem saibam ainda o que é o AMOR.
Existem várias formas de amar, como por exemplo: Amor entre mãe e filho. Que é o mais puro amor que existe. Bom mas não é desse tipo de amor que vou falar esse é o amor fraternal.
Quero falar sobre amor entre homem e mulher. Um amor que nasce com o tempo, com a convivência, com a rotina ou simplismente de um olhar, um toque, uma palavra, uma amizade.
Quando somos crianças acreditamos em amor à primeira vista e conforme vamos crescendo aprendemos que esse amor é típico das crianças mesmo. Eu já tive um amor à primeira vista, eu tinha uns 8 anos de idade e esse sentimento viveu dentro de mim durante uns 5 anos ou mais. Hoje tenho 23 e posso afirmar que já vivi muitos amores e cada um foi diferente, cada um foi especial a sua maneira.
Agora com a tecnologia tão avançada do jeito que está, existe os amores virtuais, confesso eu já tive um amor assim. Eu o conheci num momento difícil da minha vida tinha rompído recentemente um namoro/noivado que durou cerca de 10 anos (essa é outra estória que vou contar mais á frente nesse texto).
Eu e ele conversávamos diariamente via MSN após alguns meses nos relacionando dessa forma trocamos os números de celulares, ele mora um pouco longe de mim coisa de uns 100 km (ele mora em SP e eu Campinas). Á partir disso os nossos sentimentos foram ficando cada dia mais forte eu de verdade me apaixonei por alguém que nunca tinha visto pessoalmente e acredito que ele também, ao menos era isso que ele dizia. Tínhamos combinado de nos encontrar, porém, nunca deu certo sempre tinha um  problema para interferir e começamos a nos distanciar. Eu comecei a trabalhar nesse tempo, tentei contato mas nunca obtive resultado. Aconteceu muita coisa neses dias/meses que não conversamos, nosso amor durou pouco mas foi lindo.
Um amor do passado voltou; hoje eu me sinto muito confusa não sei qual caminho seguir. Mas estou aqui pra falar de amor... Eu tenho plena consciência de que eu o amo. Amar dói mas cura, amar é sublime é o melhor sentimento que podemos sentir. Ele nos alimenta dá forças pra seguir em frente levantar todas as manhãs e pensar sou feliz mesmo que todo o restante seja somente problema quem tem um AMOR pode se dizer que tem tudo. Quem nos ensinou a amar foi Deus junto com seu filho Jesus. Amar é bom e faz muito bem. Todos precisamos desse lindo sentimento. Com Amor tudo fica melhor; a pele fica lisinha e brilhante, o cabelo sedoso, a saúde melhora, tem disposição para as coisas.
Enfim, precisamos AMAR.

ROSANA RUTCHMANN

"Verdadeiro Amor não é fácil, mas deve-se lutar por ele porque uma vez que o ache, ele nunca pode ser substituído."

Um comentário:

Adelisa disse...

Oi Rosana, bom dia! Também gostei muito do seu blog. É bem interessante e eclético!
Gostei também do que escreveu sobre o Amor...O Amor é tudo em nossas vidas! E como vc mesma lembrou: a maior prova de Deus por nós, foi Jesus!
Voltarei mais vezes para conhecer melhor. Já estou te seguindo.
Bjs, que Deus a abençoe.
Adelisa.